Sistema de Multicanais: desafios enfrentados na migração da venda tradicional de varejo para o sistema omnichannel

Curso: 

  • MPGC

Área de conhecimento: 

  • Estratégias de Marketing

Autor(es): 

  • Natália Pagan de Araújo

Orientador: 

Ano: 

2018

A integração de canais pode apresentar oportunidades e ameaças para as empresas podendo melhorar ou comprometer o desempenho. Tendo em vista os desafios dessa integração bem como o desenvolvimento de estratégias que atendam aos diferentes perfis de clientes, as consequências da adoção do posicionamento estratégico de multicanalidade são altamente relevantes em termos práticos e teóricos. Omnichannel é a verdadeira convergência da experiência do consumidor. Ela se estende para toda a natureza da marca e visa fazer com que o consumidor perceba que essa experiência faz parte de um todo. Isso representa uma nova forma de posicionamento e desenvolvimento de canais que agora passam a atuar como pontos de contato. Desse modo, o presente trabalho foi desenvolvido sob a perspectiva de um projeto de consultoria que produziu o parecer sobre a implantação da estratégia de posicionamento omnichannel pela empresa Romapar Ferramentas. Os resultados obtidos demonstram que a estratégia produziu resultados financeiros positivos e demonstra como a empresa chegou a tais, bem como os desafios da sustentação dessas mudanças.

Clique aqui para ver outros trabalhos deste orientador
Clique aqui para ver outros trabalhos orientados por este professor