SEGMENTAÇÃO DE MERCADO - UMA ANÁLISE CRÍTICA DAS TÉCNICAS ESTATÍSTICAS

Autor(es): 

Alessandro de Souza Baptista - Orientador: Prof. Abraham Laredo Sicsu

Ano: 

1996

[INTRODUÇÃO] Segmentar um mercado consiste em classificar indivíduos ou empresas desse mercado em diferentes agrupamentos - segmentos de mercado. Para cada segmento, pode ser adotada uma estratégia mercadológica diferenciada, permitindo a obtenção de resultados mais significativos. [METODOLOGIA] A metodologia utilizada no trabalho consistiu na realização de pesquisa bibliográfica desenvolvida na biblioteca da EAESP/FGV, em caráter de revisão através da classificação e críticas de suas vantagens e limitações. [RESULTADOS] Como resultados esperados, este projeto visava ser uma fonte de referência em língua portuguesa a todos os administradores e estudiosos interessados em lhe conhecer o tema dos métodos estatísticos necessários e aplicação das técnicas de segmentação de mercado, além de ser um referencial para iniciar-se nessa área tão importante para o aperfeiçoamento das estratégias de marketing. [CONCLUSÃO] Por motivos de ordem pessoal por parte do pesquisador, este projeto foi interrompido para que se evitasse a prorrogação e a conclusão de um trabalho com resultados não satisfatórios tanto para o orientador quanto para o pesquisador.

Departamento: 

IMQ