Educação Corporativa no Varejo de Eletrodomésticos e Seguros Massificados

• Alexandre Andreozzi Felix

Orientador:

2020

Devido à grande relevância da implementação da Educação Corporativa, este estudo visa elucidar como as empresas veem essas práticas que estão se consolidando cada vez mais. Assim, buscou-se, por meio de uma pesquisa exploratória qualitativa, compreender o modo como as organizações se posicionam e atuam no mercado atual. A pesquisa foi realizada com gestores e diretores de lojas de eletrodomésticos e com diretores de seguradoras especializadas em seguros massificados. A análise, que destacou as práticas da educação corporativa, foi dividida em oito partes: Relevância da Cultura Organizacional; Relevância da Educação Corporativa; Relevância do Gerente de Loja; Relevância da Capacitação Comportamental; Práticas de Educação Corporativa; Impacto da Educação Corporativa na Venda de Seguros; Impacto da Educação Corporativa nas Vendas, Educação Corporativa no Varejo de Eletrodomésticos. A conclusão do estudo evidencia que a Educação Corporativa se alinha à cultura organizacional; logo, é de suma importância a atuação satisfatória das lideranças que desempenham papéis de destaque nas empresas. O estudo também permitiu compreender que as empresas varejistas passaram por diversas mudanças ao longo dos anos, a fim de atender as demandas do mercado. Essas constantes variações impulsionam as organizações a se reinventarem o tempo todo, através de treinamentos, em busca da excelência.

Clique aqui para ver outros trabalhos deste orientador
Clique aqui para ver outros trabalhos orientados por este professor