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[INTRODUÇÃO] O objetivo geral da pesquisa é aprofundar a investigação a respeito do modo como o consumo molda os indivíduos e seus hábitos em sociedade. Pretende-se, como resultado final, identificar mensagens com traços erotizados ou qualquer outro traço que seja capaz de influenciar essa sexualização precoce, presentes em objetos cotidianos aos indivíduos em questão e nas mídias às quais eles estão expostos e como pais e educadores percebem a utilização /visualização desses objetos pelas crianças e pré-adolescentes. [METODOLOGIA] O método de pesquisa escolhido foi a pesquisa qualitativa, por meio de revisões bibliográficas, análise de conteúdos midiáticos e entrevistas com país e educadores. Foram entrevistadas três mães, uma avó e duas educadoras. As conversas duraram, em média, uma hora e alguns minutos. A análise foi feita por meio de gravações de áudios ao longo de todas as entrevistas e posteriores debriefs contendo os pontos principais de cada entrevista, sendo estudadas uma a uma. [RESULTADOS] A análise de todo o referencial teórico, das entrevistas e das pesquisas realizadas foram separadas por categorias, a fim de deixar claro como o consumo pode estar relacionado a diversas formas de influência e como cada pessoa e cada elemento do convívio das crianças pode se tornar prejudicial, do ponto de vista da sexualização precoce. Infelizmente, as conversas foram todas tendenciosas e protetoras por parte das mães e avó, porém foram de extrema importância para que eu pudesse perceber o quanto certas atitudes passam despercebidas dos pais e das pessoas que convivem com as crianças, sejam elas por falta de atenção, ou mesmo por uma questão de negação da realidade CONCLUSÃO] A pergunta que direcionou todo esse estudo foi parcialmente respondida, na medida em que a falta de contato direto com as crianças impediu que eu fosse a fundo na avaliação de como a mídia é capaz de influenciá-los, porém, a revisão bibliográfica, as entrevistas com familiares e educadores e as pesquisas aos meios de comunicação me permitiram entender bastante como esse contato ocorre. É nítido que a influência da mídia está presente em todo tipo de interação que ocorre por parte das crianças, desde as interações online até as interações sociais. A mídia está presente até mesmo onde não há esforços por parte dos interessados para que as influências ocorram.