Presença da FGV-EAESP na Formação de Administradores para a Área da Saúde: Resultados de 30 anos de Trabalho

Ana Maria Malik

2010

O trabalho busca conhecer e analisar as atividades da FGV-EAESP na formação, geração e divulgação de conhecimentos e prestação de serviços na área de gestão de saúde no Brasil, desde o primeiro curso de especialização em administração hospitalar e de sistemas de saúde por ela realizado em 1975. A institucionalização da área, com a criação do Centro de Estudos de Gestão e Planejamento em Saúde, a definição de uma linha de pesquisa produtiva junto à pós-graduação, a regularidade no oferecimento de programas de educação continuada são abordados, bem como o perfil dos alunos e a inserção profissional dos ex-alunos. Palavras-chave: recursos humanos em saúde, recursos humanos em administração de saúde, pósgraduação em administração de saúde, administração em saúde.

Número de páginas:

GEP