Ricardo Fasti de Souza

Ricardo Fasti de Souza

Possui graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1990) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1998). Pós-graduação em Educação Currículo (doutrado fase de créditos completa) e Pós-Doutorado pela FEA-USP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: escalonamento multidimensional, preferência, canais de distribuição, franquias e participação de mercado. 

Artigos: 

CRUZ, HÉLIO NOGUEIRA DA ; DE SOUZA, RICARDO FASTI . Sistema  Nacional de Inovação e a Lei da Inovação: análise comparativa entre o bahy-dole act e a lei da inovação tecnológica. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 11, p. 329-354, 2015.

SOUZA, R. F.  O Futuro do Marketing. GV Executivo. Getúlio Vargas Executivo, São Paulo, v. 3, n.3, p. 35-35, 2004.

SOUZA, R. F.  Arranjos de Canais de Marketing e Apropriação de Fluxo de Caixa: uma Visão a Partir de Estruturas de Governança. RAE. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 42, 2002.

Capítulos de livros: 

SOUZA, R. F.. Canais de marketing, valor e estruturas de governança. In: Juracy Parente; Thomaz Wood Jr.; Victoria Jones. (Org.). Gestão Empresarial - Estratégias de Marketing. 1ed.São Paulo: EDITORA ATLAS S/A, 2003, v. 1, p. 131-154.