Nelson Lerner Barth

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1980), com Mestrado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (2002) e Doutorado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (2006). Desde 2002, é professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, onde ministra disciplinas relacionadas a Métodos Quantitativos e Estatística. Contribuiu ativamente para a administração da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Foi Coordenador do Curso de Graduação em Administração de Empresas de 2012 a 2017. Tem ministrado inúmeros cursos de Educação Continuada através da FGV - Fundação Getulio Vargas, incluindo cursos abertos ("Modelos Estatísticos para Marketing Quantitativo") e in-company (relacionados a Métodos Quantitativos). É professor dos cursos de Métodos Quantitativos nos Masters (Logísica e Supply Chain; Varejo) e no Mestrado Profissional da FGV-EAESP. Ministra também treinamentos em empresas para Estruturação de Problemas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em automação de processos (foi diretor e consultor da Pragmática Engenheiros Consultores Associados Serviços e Comércio Ltda. por 18 anos). Atualmente, é consultor pela Má Vlast Consultores Associados Ltda., onde oferece consultoria em aplicação de Modelos Estatísticos em problemas de Marketing e Administração. Nas áreas de docência e de consultoria, atua principalmente nos seguintes temas: aplicação de técnicas estatísticas para a solução de problemas da administração, modelos estatísticos multivariados aplicados ao marketing quantitativo, modelos estatísticos de previsão, qualidade no atendimento telefônico automático em call centers, automação de processos administrativos e estruturação de problemas; elaboração de indicadores de atividades econômicas.

Artigos: 

BARTH, N. L. Probabilidades e Decisões. GV Executivo, v. 13, p. 61-61, 2014.

BARTH, N. L.; Fernando de Souza Meirelles . Acesso à Informação: avaliação do uso de tecnologia de atendimento telefônicoautomático em call centers.  RAE(Impresso), v. 1, p. 1, 2011.

BARTH, N. L.; Fernando de Souza Meirelles . Digite 2 para ser mal atendido. GV Executivo, v. 8, p. 38-41, 2009.

BARTH, N. L. Babel Digital. RAE Executivo, v. 3, p. 50-50, 2004.

BARTH, N. L.Dilemas e Decisões. RAE Executivo, v. 2, p. 47-47, 2003.

 

Livros: 

BARTH, N. L.. Inadimplência: Construção de Modelos de Previsão. 1. ed. São Paulo: Nobel, 2004. v. 1. 98p