Maria Carolina Zanette

Professora-pesquisadora da Neoma Business School Rouen. Doutora e mestre na área de marketing pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP), com passagem como estudante visitante de doutorado na Università commerciale Luigi Bocconi, em Milão, Itália. Graduada pela Faculdade de Administração de Empresas de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FEARP-USP), com intercâmbio na Università di Bologna, na Itália. Principais interesses de pesquisa: cultura de consumo, feminismo e mídias digitas.

Artigos: 

ZANETTE, MARIA CAROLINA; SCARABOTO, DAIANE. "To Spanx or not to Spanx": How Objects that Carry Contradictory Institutional Logics Trigger Identity Conflict for Consumers. Journal of Business Research, v. 1, p. 1, 2019.

ZANETTE, MARIA CAROLINA; BLIKSTEIN, IZIDORO; VISCONTI, LUCA M. Intertextual Virality and Vernacular Repertoires: Internet Memes as Objects Connecting Different Online Worlds. RAE. Revista de Administração de Empresas, v. 59, p. 157-169, 2019.

 ZANETTE, MARIA CAROLINA; PEREIRA ZAMITH BRITO, ELIANE. Fashionable Subjects and Complicity Resistance: Power, Subjectification, and Bounded Resistance in the Context of Plus-size Consumers. Consumption Markets & Culture, v. 22, p. 1-20, 2019.

ZANETTE, MARIA CAROLINA; SCARABOTO, DAIANE. From the Corset to Spanx: Shapewear as a Marketplace Icon. Consumption Markets & Culture, v. 22, p. 183-199, 2018.

VIOTTO, MARINA HENRIQUES; SUTIL, BRUNO; ZANETTE, MARIA CAROLINA. Legitimacy as a Barrier: An Analysis of Brasilian Premium Cocoa and Chocolate Legitimation Process. RAE. Revista de Administração de Empresas, v. 58, p. 267-278, 2018.

ZANETTE, M. C.; LOURENCO, C. E.; BRITO, E. P. Z. O Peso do Varejo, o Peso no Varejo e a Identidade: Uma Análise de Consumidoras Plus Size. RAE - Revista de Administração de Empresas, v. 53, p. 539-550, 2013.

ZANETTE, M. C.; BRITO, E. P. Z.; COUTINHO, M. O. New Influentials: An Exploratory Study on Blogs. Journal of Direct, Data and Digital Marketing Practice, v. 15, p. 36-46, 2013.

Livros: 

ZANETTE, M. C. Gestão de Operações no Varejo. 1. ed. São Paulo,: Senac, 2017.

ZANETTE, M. C. Influência Digital: O Papel dos Novos Influentes no Consumo. 1. ed. Curitiba: Appris, 2015. 149p .

BRITO, E. P. Z.; ZANETTE, M. C.; ABDALLA, C.; FERREIRA, M.; LIMONGI, R.; Rosenthal, B. Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value. 1. ed. Business Expert Press, 2015. 140p.