Marcos H. N. Cobra

Marcos H. N. Cobra

Possui graduação em Administração de Empresas pelo Fundação Getulio Vargas - SP (1966) , mestrado em Administração de Empresas pelo Fundação Getulio Vargas - SP (1981) , doutorado em Administração de Empresas pelo Fundação Getulio Vargas - SP (1989) e pós-doutorado pela University of Texas System (1997) . Atualmente é PROFESSOR TITULAR do Fundação Getulio Vargas - SP e Presidente da Associación Latino Americana de Academicos de Marketing. Tem experiência na área de Administração , com ênfase em Administração de Empresas.

Artigos: 

COBRA, M. H. N. Os Desafios do Marketing Educacional. Revista Aprender, v. 5, p. 42u-46, 2003.

COBRA, M. H. N. Uma Lição de Negócio. Revista Sala do Empresário, v. Ano X, p. 4-6, 2003.

COBRA, M. H. N.. Uma Lição de Negócio. Revista Sala do Empresário, v. Ano X, p. 4-6, 2003.

COBRA, M. H. N.. Um Resumo do Percurso do Marketing Brasileiro. Revista Fae Business, v. 1, p. 28-32, 2002.

COBRA, M. H. N.. O Impacto da Economia Globalizada e o Consumidor no Próximo Milênio. Mercado Global, São Paulo, v. 25, n.104, p. 59-67, 1998.

COBRA, M. H. N.. Algumas Reflexões Acerca do Marketing da Moda. Rae Light, São Paulo, v. 37, n.4, 1997.

COBRA, M. H. N.. A Dicotomia Entre Aprendizado e Desempenho Em Vendas. Abradif, 1997.

COBRA, M. H. N.; COSTA, Esdras Borges ; CAMPOS, Leonildo Silveira . Hostias Edir Contem Mais Deus: Marketing e Religião . Rae Light, v. 3, n.2, p. 4-11, 1996.

COBRA, M. H. N.. Marketing Institucional : a Arte de Proteger uma Organização contra Ações Hostis. Rumos do Desenvolvimento, Brasília, v. 20, n.122, p. 10-12, 1996.

 

Livros: 

COBRA, M. H. N.. Administração de Marketing no Brasil. 3. ed. Rio de Janeiro: EDITORA CAMPUS LTDA., 2009. v. 1. 456p .

MEGIDO, J. L. T. ; COBRA, M. H. N. . Gestão de Vendas - 21 Segredos para Alcançar o Sucesso. 1. ed. Lisboa: Gestão Plus Edições, 2009. v. 1. 280p .

COBRA, M. H. N.; FRANCESCHINI, A. . Se eu fosse você, o que eu faria como gestor de marketing. 1. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009. v. 1. 168p .

COBRA, M. H. N.. Gestão de Marketing. 1. ed. São Paulo: Fundação Instituto de Administração, 2008. v. 1. 177p .

COBRA, M. H. N.. Marketing do Entretenimento. SÃO PAULO: EDITORA SENAC SÃO PAULO, 2008.

COBRA, M. H. N.; TALARICO, P. (Org.) . Trade Marketing - Conceitos & Aplicação. São Paulo: Fundação Getulio Vargas - SP, 2008.

COBRA, M. H. N.; MEGIDO, J. L. T. . Gestão de Vendas: os 21 segredos do sucesso. 1. ed. SÃO PAULO: SARAIVA S/A LIVREIROS E EDITORES, 2007. v. 1. 272p .

COBRA, M. H. N.. Marketing e Moda. 1. ed. São Paulo: Editora Senac e Cobra Editora, 2006. v. 1.

COBRA, M. H. N.. Serviços - Como Construir Valor para o Cliente. 1. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2004. v. 1. 141p .

COBRA, M. H. N.. Marketing Educacional - Ferramentas de Gestão para Instituições de Ensino. 1. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2004. v. 1. 148p .

COBRA, M. H. N.. Administração de Marketing no Brasil . 1ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2003. v. 1. 408p .

COBRA, M. H. N.. Consultoria em Marketing: Manual do Consultor. 1ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2003. v. 1. 284p .

COBRA, M. H. N.; PEREIRA, Inês . Casos do Marketing Best . 1ª. ed. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas, 2002. 133p .

COBRA, M. H. N.. Marketing de Turismo. 2ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2002. 405p .

COBRA, M. H. N.. Estratégias em Marketing de Serviço. 1ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2001. 309p .

COBRA, M. H. N.. Sexo & Marketing: Reflexões acerca da Influência dos Apelos do Sexo no Marketing Contemporâneo . 1ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2001. v. 1. 173p .

COBRA, M. H. N.. Vendas - Use a Magia do Marketing e a Sedução da Venda. 3ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2001. 304p .

COBRA, M. H. N.. Estratégias em Marketing de Serviço. 2ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2001. 309p .

COBRA, M. H. N.. Marketing de Serviço Financeiro . 1ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2000. 279p .

COBRA, M. H. N.. Marketing de Turismo . 1ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2000. 405p .

COBRA, M. H. N.. Marketing: Magia e Sedução . 1ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2000. 262p .

 COBRA, M. H. N.. Marketing Básico: uma Abordagem Brasileira. 4ª. ed. São Paulo: Atlas, 1997.

COBRA, M. H. N.. Como Remunerar Vendedores. , 1996.

COBRA, M. H. N.. Como Avaliar e Controlar Vendas. , 1996.

COBRA, M. H. N.. Ensaio de Marketing Global. 2ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 1996.

COBRA, M. H. N.. Marketing - Uma Reengenharia Antecipada. , 1996.

COBRA, M. H. N.. Administração de Vendas. , 1995.

 COBRA, M. H. N.. Vendas Como Ampliar o Seu Negócio. , 1995.

COBRA, M. H. N.. Ensaio de Marketing Global. 1ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 1995. 249p .

COBRA, M. H. N.. Marketing: Como Realizar uma Reengenharia Antecipada . 1ª. ed. São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 1995. 250p .

COBRA, M. H. N.. Administração de Marketing. , 1994.

COBRA, M. H. N.. Serviços ao Cliente: uma Estratégia Competitiva. , 1994.

COBRA, M. H. N.. Marketing Competitivo: uma Abordagem Estratégica . 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1993. 498p .

COBRA, M. H. N.; RANGEL, Alexandre . Serviços ao Cliente: uma Estratégia Competitiva . São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 1993. 195p .

COBRA, M. H. N.. Administração de Marketing . 2ª. ed. São Paulo: Atlas, 1992. 806p .

COBRA, M. H. N.. Administração Estratégica do Mercado . São Paulo: Atlas, 1991.

COBRA, M. H. N.. O Impacto da Propaganda : um Estudo para Algumas Classes de Bens . 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1991. 179p .

COBRA, M. H. N.. Plano Estratégico de Marketing . 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 1991. 217p .

COBRA, M. H. N.. Sucessos em Marketing: Casos Brasileiros . São Paulo: Atlas, 1991. 209p .

COBRA, M. H. N.. Administração de Marketing. 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1990. 806p .

COBRA, M. H. N.. Plano Estratégico de Marketing . 2ª. ed. São Paulo: Atlas, 1989. 125p .

COBRA, M. H. N.; ZWARG, Flavio Arnaldo . Marketing de Serviços: Conceitos e Estratégias . 1ª. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 1987. 284p .

COBRA, M. H. N.. Administração de Vendas . 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 1986. 557p .

COBRA, M. H. N.. Administração de Vendas : Casos, Exercicios e Estratégias . 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1986. 198p .

COBRA, M. H. N.. Casos Contemporâneos de Marketing : Método do Caso, Formulários de Análise . 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1986. 318p .

COBRA, M. H. N.. Marketing Essencial: Conceitos, Estratégias e Controle . 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1986. 502p .

COBRA, M. H. N.. Plano Estratégico de Marketing. 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1986.

COBRA, M. H. N.. Marketing Básico: uma Perspectiva Brasileira. 3ª. ed. São Paulo: Atlas, 1985. 762p .

COBRA, M. H. N.. Marketing: Casos Brasileiros . 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1984. 211p .

COBRA, M. H. N.. Administração de Vendas. 2ª. ed. São Paulo: Atlas, 1984.

COBRA, M. H. N.. Marketing Básico: uma Perspectiva Brasileira. 2ª. ed. São Paulo: Atlas, 1984.

COBRA, M. H. N.. Marketing Básico: uma Perspectiva Brasileira. 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1983. 762p .

COBRA, M. H. N.. Administração de Vendas . 1ª. ed. São Paulo: Atlas, 1981. 398p .

 

Capítulos de livros: 

COBRA, M. H. N.. Avaliação do Desempenho Estratégico de Marketing. In: Saraiva. (Org.). Gestão de Marketing. São Paulo: Saraiva S/A Livreiros e Editores, 2002, v. , p. -.

COBRA, M. H. N.. O Impacto da Economia Globalizada e o Consumidor do Novo Milênio. In: Elisabete Stradiotto Siqueira; Nadia Kassouf Pizzinatto; Valéria Rueda Elias Spers. (Org.). Administração: Evolução, Desafios e Tendências. 1ªed.São Paulo: Cobra Editora & Marketing, 2001, v. , p. 191-209.

COBRA, M. H. N.; ROSSETTI, José Paschoal ; GAJ, Luis ; CABRERA, Luis C. Queirós . Transição 2000: Tendências, Mudanças e Estratégias. In: Makron Books. (Org.). Transição 2000: Tendências, Mudanças e Estratégias. : , 1995, v. , p. -.