Luis Carlos Padrão

Luis Carlos Padrão

Doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e graduação em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Realizou o curso de Master in Business Administration na Rotterdam School of Management, Holanda. Sua área de pesquisa é inovação e empreendedorismo de base tecnológica onde realizou sua tese de Doutorado. Trabalhou como engenheiro de desenvolvimento de produtos, gerente de produto na área de marketing, consultor de estratégia de negócios, professor de curso de graduação e de mestrado profissional em Administração. Atualmente trabalha como Professor Doutor em regime de dedicação exclusiva na Universidade Federal de Uberlândia na Faculdade de Gestão e Negócios

Artigos: 

PADRÃO, L. C.; ANDREASSI, T. ; BRITO, L. A. L.  Marketing Capability, Technical Capability or Degree of Product Innovation: what really matters in leveraging the sales of technology-based start-ups?. INTERNATIONAL JOURNAL OF ENTREPRENEURSHIP AND INNOVATION MANAGEMENT (ONLINE), v. 23, p. 281-300, 2019.

GUIMARAES, L. S. ; DOMINGUES, C. R. ; BUENO, J. M. ; PADRÃO, L. C. The Use of Strategic Alliances by Agricultural Cooperatives. REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia (Impresso), v. 8, p. 155-172, 2015.

PADRÃO, L. C.; ANDREASSI, T.  O Desempenho de Start ups de Base Tecnológica: um estudo comparativo em regiões geográficas brasileiras. Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP), v. 7, p. 66-79, 2013.