Inês Pereira

Graduada em Administração Publica (1985), Mestrado (1991) e Doutorado (1998) em Administração de Empresas pela FGV - EAESP. Professora do Departamento de Marketing da FGV - EAESP desde 1995. Chefe do Departamento de Marketing (2012-16). Responsável pela Coordenadoria de Cultura e Diversidade - GVcult/Mosaico (2012-18). Coordenadora de cursos de educação executiva na FGV-EAESP desde 1999. Seus interesses de pesquisa relacionam-se a Comportamento do consumidor dentro da perspectiva de Transformative Consumer Research. 

Artigos: 

SHINODA, LUCIANA MESSIAS; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TÂNIA; PEREIRA, INÊS. Beyond Gender Stereotypes: the missing women in print advertising. International Journal of Advertising, v. 40, p. 629-656, 2021.

ALMEIDA, C. P. ; BOTELHO, D. ; PEREIRA, Inês . A Field Study on the Relationship Between Perceived Store Crowding and Consumer Response. International Journal of Business Marketing, v. 4, p. 36-45, 2019.

PEREIRA, Inês. Analysis of the Promotion of Cigarettes at the Point of Sale and its Attractivenss to Children. International Journal of Consumer Studies (Print), v. maio/2014, p. 297-306, 2014.

PEREIRA, Inês. Marcas em Cena. Rae Executivo, v. 3, p. 29-29, 2004.

PEREIRA, Inês. Marcas de Supermercado. RAE. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 41, n.1, p. 16-27, 2001.

 

Livros: 

PEREIRA, Inês. Casos do Marketing Best. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora Fundação Getúlio Vargas, 2002. 133p .

Capítulos de livros: 

PEREIRA, Inês. Marcas de Supermercado. In: Juracy Gomes Parente; Thomaz Wood Jr.; Victoria Jones. (Org.). Gestão Empresarial - Estratégias de Marketing. 1ed.São Paulo: Editora Atlas S/A, 2003, v. , p. 281-281.

PEREIRA, Inês. Ética y Profesionales de Marketing: Algunas Reflexiones. In: ALENE. (Org.). La Ética en la Gestión Pública y Privada: Fortalezas y Debilidades. Buenos Aires: Temas Grupo Editorial, 2002, v. , p. -.