Antonio Jesus de Britto Cosenza

Possui doutorado em Administração e Economia pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1978), mestrado em Marketing pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1975), graduação em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973) e graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1971). É Faculty Member do Texas Institute for Latin América Research, Austin e Adjunct Faculty Member in the Ohio University Executive MBA Program, Classificado pelo AACSB como PA Practice Academic. Atualmente é professor do MCD - Departamento de Mercadologia da Escola de Administração da FGV/SP e visiting professor na ESAN Lima, Peru e na BBS, Luanda, Angola. É sócio diretor da COSENZA & ASSOCIADOS ESCRITÓRIO DE CONSULTORIA, onde atua como Consultor de Empresas. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: novos produtos, branding, competitividade, vantagem competitiva e branding, imagem, competitividade.

Artigos:

COSENZA, A. J. B.; FOCANDO, O. C. A. J. B. M. R. P. E. ; 35, N. 3. S. C. F. E. R. V. ; 1995, P. . Melhoria e Reengenharia de Processos Empresariais Focando O Cliente. Revista de Administração de Empresas - RAE, São Paulo, v. 35, n.3, p. 94, 1995.

COSENZA, A. J. B.; BRITTO, A. C. A. J. ; XX, N. F. M. S. T. A. ; 1995, 1. M. . A Força do Marketing. Tema - Revista do Serpro, Brasília, n.123, 1994.

Livros:

COSENZA, A. J. B.; SPONTON, A. C. ; LARA, L. ; GERALDES, W. . Trademarketing - Conceitos e Aplicação. 01. ed. Susano/SP: Suzano Papel e Celulose, 2008. v. 01. 83p .