Jaci Correa Leite

Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (1984), Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (1990) e Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (1996). Participação em diversos cursos no exterior, na área de Negociação: "Program on Negotiation for Senior Executives" (Harvard University, Cambridge, EUA, 1997), do "Negotiation Strategies for Managers" (Kellogg Graduate School of Management, Chicago, EUA, 2001) e do "Executive Negotiation Workshop" (Wharton School of Business, Philadelphia, EUA, 2004). Participação no TILAR - Texas Institute for Latin American Research, em 1998, na University of Texas at Austin. Estudos complementares na University of Ohio (1991) e na University of Texas (2003). Professor Titular da FGV EAESP - Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas - SP. Principais áreas de interesse: Negociação; Gestão da Inovação; uso estratégico da Tecnologia de Informação; oportunidades de negócios baseados em tecnologia; impactos organizacionais da tecnologia; organização e gestão da função informática; outsourcing; TI e o elemento humano; uso da TI na Administração Pública.

Artigos:

LEITE, J. C.; SERIO, Luiz Carlos Di ; FACÓ, Julio Francisco Blumetti. Radar de Competitividade: Dois Casos na Indústria Brasileira. Desafio (Campo Grande), v. 12, p. 120-126, 2011.

Livros:

LEITE, J. C.; CORREIA NETO, Jocildo Figueiredo. Decisões de Investimentos em Tecnologia da Informação. 1. ed. Rio de Janeiro: Elsevier Editora Ltda, 2014. v. 1. 232p.

MEIRELLES, F. S.; LEITE, J. C. Usando o Excel na Prática. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2014. v. 1. 212p .

LEITE, J. C. Negociação - Coleção Gestão Empresarial. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2013. v. 1. 224p .

LEITE, J. C. Terceirização em Informática. 1. ed. São Paulo: Makron Books, 1995. v. 1.

Capítulos de livros:

LEITE, J. C. Decisão de Investimentos em TI. In: Alberto Luiz Albertin; Rosa M. de Moura. (Org.). Tecnologia de Informação. Tecnologia de Informação. 1ed.São Paulo: Editora Atlas S/A, 2004, v., p. 75-94.

LEITE, J. C. Pensando Criticamente os Desafios da Educação. In: Fátima Bayma. (Org.). Educação Corporativa - Desenvolvendo e Gerenciando Competências. Educação Corporativa - Desenvolvendo e Gerenciando Competências. 1ed.São Paulo: Pearson Education do Brasil Ltda, 2004, v. 1, p. 144-148.