Annelise Vendramini da Silva Caridade

Possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, IBMEC, SP, Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas pelo PPGA da FEA/USP. Atualmente é Pesquisadora Sênior e Coordenadora de Projetos em finanças para a sustentabilidade no GVCes, Centro de Estudos associado à Fundação Getúlio Vargas, São Paulo.

Artigos:

BUSTAMANTE, M. M. C. SILVA, J. S. SCARIOT, A. SAMPAIO, A. B. MASCIA, D. L. GARCIA, E. SANO, E. FERNANDES, G. W. DURIGAN, G. ROITMAN, I. FIGUEIREDO, I. RODRIGUES, R. R. PILLAR, V. D. OLIVEIRA, A. O. MALHADO, A. C. ALENCAR, A. Felsberg, Annelise Vendramini PADOVEZI, A. CARRASCOSA, H. FREITAS, J. SIQUEIRA, J. A. SHIMBO, J. GENEROSO, L. G. TABARELLI, M. BIDERMAN, R. , et al. ; Ecological restoration as a strategy for mitigating and adapting to climate change: lessons and challenges from Brazil. Mitigation and Adaptation Strategies for Global Change, v. 1, p. 1-22, 2019.

MAGALHAES, R. ; Felsberg, A.V. Os impactos da quarta revolução digital. GV EXECUTIVO, v. 17, p. 40-43, 2018.

VENDRAMINI, ANNELISE; YAMAHAKI, CAMILA . Desmatamento é assunto de finanças. GV EXECUTIVO, v. 17, p. 42-44, 2018.

JOSEPH, GABRIEL PAES DE ALMEIDA ; GONÇALVES-DIAS, SYLMARA LOPES FRANCELINO ; Felsberg, Annelise Vendramini ; IGARI, ALEXANDRE TOSHIRO . Responsabilidade Social Corporativa e Índices de Sustentabilidade: um estudo dos ativos tangíveis e intangíveis à luz da visão baseada em recustos.RGSA (ANPAD), v. 12, p. 73-88, 2018.

SERRA, R. G. ; Felsberg, A.V. ; FAVERO, L. P. Dez anos do ISE: uma análise do risco-retorno. REUNIR: REVISTA DE ADMINISTRACAO, CIENCIAS CONTABEIS E SUSTENTABILIDADE, v. 7, p. 29-47, 2017.

Felsberg, A.V.; HUMMEL, N. L. Gestão Saudável. GV EXECUTIVO, v. 16, p. 22-26, 2017.

Felsberg, A.V.; BELINKY, A. A nova fonte de valor econômico. GV EXECUTIVO, v. 16, p. 27-31, 2017.

CARIDADE, A. V. S. Relação entre Finanças Corporativas e Sustentabilidade: um estudo de caso ligado à pecuária na Amazônia. Revista de Finanças Aplicadas, v. 1, p. 1-13, 2011.

CARIDADE, A. V. S.; Flavio Hourneaux Jr. ; CARDOSO, A. C. F. ; KRUGLIANSKAS, I.O processo de internacionalização e os aspectos socioambientais: o caso Embraer. Revista de Administração da UFSM, v. 1, p. 8, 2008.