O FGVcemd tem como missão se tornar líder no desenvolvimento e disseminação de conhecimento sobre marketing digital, promovendo atividades de pesquisa, publicações, formação e atualização de gestores e eventos.
O centro busca tornar-se referência na geração e disseminação de conhecimento sobre marketing digital estimulando a discussão estratégica da atuação empresarial no ambiente digital e a adoção de ferramentas que promovam a evolução da experiência do consumidor para um patamar de excelência.
São temas centrais de sua atuação: a) produção de teorias sobre o uso do marketing digital nas organizações; b) plataformas digitais de interação envolvendo diversos stakeholders na temática do marketing digital; c) desenvolvimento de índices sociométricos adaptados ao desempenho organizacional no ambiente digital; d) análise do discurso no ambiente digital; e) branding no ambiente online to offline (O2O); f) experiência do cliente no ambiente O2O; g) automatização de atendimento no ambiente digital; h) ações de comunicação e conversão no ambiente digital; i) utilização de big data e marketing analytics; j) uso de inteligência na identificação de tendências de consumo; l) criação de métricas de mensuração de resultados de campanhas digitais; m) aplicação de técnicas de mídia programática à comunicação corporativa.
O FGVcemd objetiva contribuir tanto para a definição da estratégia de marketing digital nas organizações, como para disseminar conhecimento sobre o uso de ferramentas digitais de forma que os resultado das estratégias adotadas possam ser monitorados pelas organizações públicas e privadas, universidades, centros de pesquisa e cidadão.