Manoel de Andrade e Silva Reis

Possui graduação em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1972), mestrado em Engenharia Naval e Oceânica pela mesma escola (1972) e doutorado em Mecânica Aplicada pelo MIT - Massachussetts Institute Technology (1978). Atualmente é professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Tem experiência nas áreas de Engenharia Naval e de Administração, com ênfase em Gestão de Operações, Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, atuando principalmente nos temas de competitividade, logistica, transportes e comércio internacional.

JACOBS, WOUTER ; PEGLER, LEE ; REIS, MANOEL ; PEREIRA, HENRIQUE . Transporte, Fluxo de Mercadoria e Desenvolvimento Econômico Urbano na Amazônia: o caso de Belém e Manaus. Cadernos Metrópole, v. 15, p. 389-410, 2013.

REIS, M. A. S. . Os Caminhos que nos Unem. GV Executivo, v. 9, p. 37-41, 2010.

REIS, M. A. S. ; PEREIRA, H. ; JACOBS, W. ; PEGLee Pegler . Amazon Shipping, Commodity flows and Urban Economic Development: The Case of Belem and Manaus. In: Wouter Jacobs; Lee Pegler;Manoel Reis;Henrique Pereira. (Org.). Cities, Regions and Flows. : , 2011, v. , p. -.