Luciana Harumi Hashiba Maestrelli Horta

Possui graduação em Faculdade de Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1989), MBA em Gestão de Negócios pela Insper - SP (Ibmec) (2000). Realizou mestrado (2008) e doutorado (2013) em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas ? SP na linha de Gestão de Operações e Competitividade, nos temas colaboração e desempenho, inovação e sustentabilidade, respectivamente. Foi responsável por Gestão e Redes de Inovação - Natura Inovação e Tecnologia de Produtos, sendo responsável pela Gestão Estratégica de Inovação e Inovação Aberta em Rede, tendo como foco a capacidade de inovação da empresa, englobando os seguintes temas: planejamento estratégico de inovação, gestão do processo de inovação (portfolio, pipeline e projetos), gestão e captação de fomento para inovação, propriedade intelectual (perspectiva técnica), gestão de parcerias para inovação, inteligência de redes e empreendedorismo inovador. Participou do Conselho Deliberativo do CNPq, do Conselho Superior da Agência USP de Inovação e do Conselho da Escola Metodista de Educação Corporativa. Atualmente se dedica à educação para inovação na FGV EAESP (graduação e pós-graduação), bem como em educação executiva em diferentes organizações. Além disso, hoje empreende pela We Fab.

HASHIBA, L. H.; Paiva, E. L. . Incorporando sustentabilidade no Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos: uma análise baseada na RBV. Base (UNISINOS), v. 13, p. 188-199-199, 2016.

BRITO, L. A. L. ; BRITO, Eliane Pereira Zamith ; HASHIBA-HORTA, L. . What type of cooperation with suppliers and customers leads to superior performance?. Journal of Business Research, v. 67, p. 952-959, 2014.