Juliana Bonomi Santos

PhD em Management Science pela Lancaster University Management School (2013) e professora do programa de pós-graduação em administração do Centro Universitário FEI. Mestre pela Fundação Getúlio Vargas SP (2008), aprovada com distinção pela banca avaliadora. Vencedora dos prêmios Emerald/EFMD Outstanding Doctoral Research em 2013 na categoria de gestão de operações, Kingsman de melhor tese do departamento de Management Science (LUMS) e Belmiro Siqueira do Conselho Federal de Administração de melhor dissertação de mestrado do Brasil em Administração. Autora de artigos publicados em periódicos e congressos nacionais e internacionais de alto impacto, segundo o ranking Qualis/CAPES. É consultora em gestão de operação e pesquisadora da Lancaster University Management School e do Centro de Excelência em Logística e Cadeias de Abastecimento da Fundação Getúlio Vargas SP. Leciona também nos cursos de educação executiva da FGV. Possui experiência de docência no Reino Unido, onde também realizou diversos cursos de aperfeiçoamento. Atuou como profissional de Operações e Supply Chain Management na Unilever, no Itaú-Unibanco e como consultora. Sua principal área de pesquisa é a gestão de serviços, principalmente serviços intensivos em conhecimento e serviços industriais, com foco nas interfaces dos processos de prestação de serviços, nos relacionamentos inter e intra-organizacionais e na inovação.

Artigos: 

D'ANTONE, SIMONA ; SANTOS, JULIANA BONOMI . When Purchasing Professional Services Supports Innovation. Industrial Marketing Management , v. 58, p. 172-186, 2016.

SANTOS, J. B.; SPRING, M. . Are Knowledge Intensive Business Services Really Co-produced? Overcoming Lack of Customer Participation in KIBS. Industrial Marketing Management , v. 50, p. 85-96, 2015.

MORAIS, FÁBIO ROGÉRIO DE ; SANTOS, JULIANA BONOMI . Refinando os Conceitos de Cocriação e Coprodução: resultados de uma crítica da literatura . Revista Economia & Gestão, v. 15, p. 224-250, 2015.

SANTOS, J. B. ; DANTONE, S. . Reinventing the Wheel? A Critical View of Demand-chain Management. Industrial Marketing Management, v. 43, p. 1012-1025, 2014.

SANTOS, J. B. ; SPRING, M. . New Service Development: managing the dynamic between services and operations resources. International Journal of Operations & Production Management, v. 33, p. 800-827, 2013.

CAMPOS, I. C. S. ; SANTOS, J. B. . Do Managers Believe in the Corporate Social-Financial Performance Link? RGSA: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 7, p. 3-19, 2013.

SANTOS, J. B. ; BRITO, L.A.L. . Toward a Subjective Measurement Model for Firm Performance. BAR. Brazilian Administration Review, v. 9, p. 95-117, 2012.

Capítulos de livros: 

Spring, Martin ; Santos, Juliana . Servitization and Process Interfaces. In: Lay, Gunter. (Org.). Servitization in Industry. 1ed.: Springer International Publishing, 2014, v. 1, p. 263-275.