João Carlos Douat

Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1977), graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (1977), MBA em Finanças Negócios Internacionais pela NYU Stern Scool of Business (1985) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1994). Atualmente é professor adjunto da Fundação Getulio Vargas - SP, membro do conselho editorial - Revista de Negócios - FURB e membro do conselho editorial - Revista Tecnologia de Crédito - SERASA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração do Risco de Crédito, atuando principalmente no seguinte tema: evoluçao sistema financeiro.

Artigos: 

DOUAT, J. C. . Compartilhamento das Informações. Revista Tecnologia de Crédito, 2003.

DOUAT, J. C. . Compartilhamento das Informações: O Caminho para Expansão do Crédito em Países Emergentes. Revista Tecnologia de Crédito, 2003.

DOUAT, J. C. . O Aumento da Granulidade de Risco e a Evolução da Gestão do Risco de Crédito. Revista Tecnologia de Crédito Serasa, São Paulo - SP, v. 1, p. 40-54, 2002.

Capítulos de livros: 

DOUAT, J. C. . Bases para a Reflexão sobre a evolução da gestão do risco de crédito no Brasil. In: Antonio Duarte e Giorgy Varga. (Org.). Gestão de Riscos no Brasil. 1ed.Rio de Janeiro: Editora FCE, 2003, v. 1, p. 1-869.