Felipe Zambaldi

Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, foi aprovado com distinção pela banca examinadora. Possui graduação em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, tendo vencido o Prêmio Victor Dauman de Database Marketing com a elaboração de um artigo científico e composto o grupo vencedor da Feira de Marketing FGV-Dupont no primeiro semestre de 2000. É professor de cursos de nível superior em Administração desde 2005, atualmente lecionando na graduação e em cursos de especialização e extensão da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e em cursos stricto sensu (mestrado e doutorado) na mesma escola. Orientador de alunos de doutorado e mestrado desde 2008. Coordena o Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação em Administração da FGV-EAESP desde 2009. Em 2007, passou a ocupar o cargo de editor adjunto da RAE-revista de administração de empresas, periódico nacional científico da área de administração com publicação contínua mais antigo do país. Tem desenvolvido materiais didáticos como livros, capítulos de livros e tutoriais de ensino e possui publicações recentes de artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais com alta classificação no sistema Qualis/CAPES. Possui experiência internacional como pesquisador visitante na Universidade de Chicago (Booth School of Business) e como membro do grupo de pesquisa ICT for Inclusive Finance, que conta com participantes e colaboradores da FGV-EAESP, HEC-Montreal, London School of Economics, University of Siegen, Erasmus University e Universidade de São Paulo. Com participação em diversos projetos de pesquisa, é atualmante professor da linha de pesquisa de Estratégias de Marketing na FGV-EAESP e desenvolve estudos sobre o engajamento de consumidores em comunidades virtuais de marca em redes sociais.

Artigos: 

BARKI, E. E. R. ; Zambaldi, Felipe ; LOURENCO, C. E. ; CASTRO, C. A. B. . Store Patronage and Retail Competition in Emerging Markets. International Journal of Business and Systems Research (Online), v. 10, p. 62-77, 2016.

REIS, G. G. ; FLEURY, M. T. L. ; FLEURY, A. ; ZAMBALDI, Felipe . Brazilian Multinationals´ Competences: impacts of a 'tug of war' between cultural legacies and global mindedness. BBR. Brazilian Business Review (English Edition. Online), v. 12, p. 55-79, 2015.

ABDALLA, CARLA CAIRES ; Zambaldi, Felipe . Ostentation and Funk: An integrative model of extended and expanded self theories under the lenses of compensatory consumption. International Business Review , v. 25, p. 633-645, 2015.

PONCHIO, Mateus ; ZAMBALDI, Felipe ; DA COSTA, FRANCISCO JOSÉ . Measurement in Marketing: current scenario, Recommendations and Challenges. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 13, p. 01-27, 2014.

HERNANDEZ, P. J. ; BOTELHO, D. ; ZAMBALDI, Felipe . Invorporating Heterogeneity into Count Data Models in Marketing. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 67-77, 2014.

Zambaldi, Felipe ; MASCARENHAS, Andre O ; NATRIELI, F . O Duplo Foco da Gestão de Marcas nas Redes Sociais. GV Executivo, v. 12, p. 35, 2013. 

MASCARENHAS, André O ; ZAMBALDI, Felipe ; VARELA, C. A. . Motivação em Programas de Voluntariado Empresarial: um estudo de caso. Revista Organizações em Contexto (Online), v. 9, p. 229-246, 2013.

JAYO, M. ; DINIZ, E. ; ZAMBALDI, Felipe ; CHRISTOPOULOS, T. . Groups of Services Delivered by Brazilian Branchless Banking and Respective Network Integration Models. Electronic Commerce Research and Applications, v. 11, p. 504-517, 2012.

Rodrigo Bandeira-de-Mello, ; MARCON, R. ; Goldszmidt, R. G. B. ; ZAMBALDI, Felipe . Firm Performance Effects of Nurturing Political Connections through Campaign Contributions. African Journal of Business Management, v. 6, p. 3327-3332, 2012.

BERGAMO, F. ; GIULIANI, A. C. ; CAMARGO, S. ; ZAMBALDI, Felipe ; PONCHIO, Mateus C . A Lealdade do Estudante Baseada na Qualidade do Relacionamento: uma análise em instituições de ensino superior. BBR. Brazilian Business Review (Edição em português. Online), v. 9, p. 26-47, 2012.

Zambaldi, Felipe ; ARANHA, Francisco ; Lopes, Hedibert ; Politi, Ricardo . Credit Granting to Small Firms: A brazilian case. Journal of Business Research, v. 64, p. 309-315, 2011.

MASCARENHAS, André O ; ZAMBALDI, Felipe ; MORAES, E A . Rigor, Relevância e Desafios da Academia em Administração: tensões entre pesquisa e formação profissional. RAE (Impresso), v. 51, p. 265-279, 2011.

BERGAMO, F. ; PONCHIO, Mateus C ; ZAMBALDI, Felipe ; GIULIANI, A. C. ; SPERS, E. . De Prospect a Aluno: fatores influenciadores da escolha de uma instituição de ensino superior. Base (UNISINOS), v. 7, p. 182-193, 2010.

FRANCISCO, Eduardo de Rezende ; Fagundes, E B ; PONCHIO, Mateus C ; ZAMBALDI, Felipe . Development of an Indicator of Propensity to Energy Commercial Losses Using Geospatial Statistical Techniques and Socio-Economic Data: the case of AES Eletropaulo. RAM. Revista de Administração Mackenzie (Impresso), v. 11, p. 178-197, 2010.

MASCARENHAS, André O ; ZAMBALDI, Felipe . Opções Estratégicas e Implicações Organizacionais da Tecnologia da Informação: automatização e informatização. Revista Organizalções em Contexto, v. 5, p. 17-29, 2010.

ZAMBALDI, Felipe ; MASCARENHAS, André O ; BERNARDES, R. ; GARCIA NETO,, M . Relational Competence, Customer Trust and Relationship Effectiveness in an Offshore Service Provider: the case of IBM Brazil. Journal of Globalization, Competitiveness and Governability, v. 4, p. 102-105, 2010.

MASCARENHAS, André O ; ZAMBALDI, Felipe ; NATRIELI, F . Marketing, Endomarketing e Redes Sociais: fundamentos teóricos à concepção de uma estratégia de gestão de pessoas. Revista Organizações em Contexto (Online), v. 6, p. 1-21, 2010.

ZAMBALDI, Felipe ; MOURA, Mauricio ; ARANHA, Francisco ; FERREIRA, Eduardo . A Questão da Seleção Adversa no Microcrédito Produtivo Orientado: um estudo sobre o comportamento de adimplência de empreendedores de baixa renda. Pesquisa & Debate (São Paulo. 1985. Online), São Paulo, v. 16, n.2, p. 309-331, 2005.

 

Livros: 

ZAMBALDI, Felipe . Credit Granting to Small Firms in Brazil: risk management and imperfect information. 1. ed. Saarbrücken: Lambert Academic Publishing, 2012. v. 1. 193p .

ARANHA, Francisco ; ZAMBALDI, Felipe . Análise Fatorial em Administração. 1. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2008. 152p.

 

Capítulos de livros: 

ZAMBALDI, Felipe ; MASCARENHAS, Andre O . Endomarketing como Ferramenta de Administração Estratégica e Gestão de Pessoas. In: Jean Pierre Marras. (Org.). Gestão Estratégica de Pessoas - Conceitos e Tendências. 1ed.São Paulo: Saraiva, 2010, v. , p. 209-225.

FRANCISCO, Eduardo ; ARANHA, Francisco ; ZAMBALDI, Felipe ; GOLDSZMIDT, R. . Electricity Consumption as a Predictor of Household Income: a spatial statistics approach. In: Clodoveu A. D. Davis Jr.; Antonio M. V. Monteiro. (Org.). Advances in Geoinformatics. 1ed.Heidelberg: Springer, 2007, v. , p. 267-282.