Eliane Pereira Zamith Brito

Possui graduação (1985) e mestrado (1993) em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - SP e doutorado (1997) pela Manchester Business School - Inglaterra. Atualmente é professora da Fundação Getúlio Vargas - SP e faz parte do núcleo de docentes permanentes do Programa de Pós-graduação em Administração de Empresas desta instituição. Atuou na Universidade Presbiteriana Mackenzie como professora do PPGA da universidade por mais de 10 anos. Entre 2004 e 2008 coordenou o referido Programa de Pós-Graduação, período em que o seu doutorado foi avaliado com a nota cinco pela CAPES. Tem experiência profissional em empresas multinacionais e nacionais de grande e pequeno porte. Ficou como Editora Científica do periódico Administração: Ensino e Pesquisa - RAEP, editado pela ANGRAD entre 2009 e 2011. Coordenadora da Área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da CAPES nos triênios 2011-2013 e 2014-2016. Seus principais interesses de pesquisa são redes sociais, cooperação, reputação e marca. 

 

Artigos: 

ARRUDA-FILHO, E. J. M. ; SANTOS, A. J. C. ; BRITO, E. P. Z. . Technology Consumer Behavior: a study of hedonic/utilitarian preference via virtual space. International Journal of Business Information Systems, v. 20, p. 455-476, 2015.

BRITO, Luis Artur Ledur ; BRITO, Eliane Pereira Zamith ; HORTA, L. H. H. . What Type of Cooperation with Suppliers and Customers Leads to Superior Performance?. Journal of Business Research, v. 67, p. 952-959, 2014.

PRADO, K.P.A. ; BRITO, E. ; SERRALVO, F. ; TOLEDO, G. . A Preferência pela Marca no Processo de Decisão de Compra: Um Estudo Exploratório no Segmento de Baixa Renda. Revista Organizações em Contexto (Online), v. 10, p. 357-382, 2014.

BRITO, Eliane Pereira Zamith ; CARVALHO, LILIAN SOARES PEREIRA . Supply Chain Governance in the Production Systems of Business Clusters: The case of the footwear industry in Jaú. JOSCM. Journal of Operations and Supply Chain Management, v. 7, p. 140, 2014.

SILVA, ADILSON ADERITO DA ; BRITO, Eliane Pereira Zamith . Incerteza, Racionalidade Limitada e Comportamento Oportunista: um estudo na indústria brasileira. RAM. Revista de Administração Mackenzie (Online), v. 14, p. 176-201, 2013. 

BRITO, Eliane Pereira Zamith ; MARIOTTO, GABRIEL . Benefits of Cooperation between Buyers and Providers: a study in the field of information and communications technology. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (Online), v. 15, p. 241-261, 2013.

ZANETTE, M.C. ; LOURENCO, C. E. ; BRITO, E. P. Z. . O Peso do Varejo, o Peso no Varejo e a Identidade: uma análise de consumidoras plus size. RAE (Impresso), v. 53, p. 539-550, 2013.

ZANETTE, M.C. ; BRITO, E. P. Z. ; LIMA, M. O. C. . New Influentials: An exploratory study on blogs. Journal of Direct, Data and Digital Marketing Practice, v. 15, p. 36-46, 2013.

VIEIRA, VALTER AFONSO ; KATO, HEITOR TAKASHI ; BRITO, Eliane Pereira Zamith ; ESPARTEL, LELIS BALESTRIN . Congresso Latino-americano de Varejo: retrospectiva de cinco anos. RAE (Impresso), v. 52, p. 590-594, 2012. 

THOMAZ, Jose Carlos ; BRITO, E. P. Z. ; MARCONDES, R. C. ; FERREIRA, F. C. . Benefícios da Aglomeração de Firmas: Evidências do arranjo produtivo de semijoias de Limeira. RAUSP-e (São Paulo), v. 46, p. 191-206, 2011.

BRITO, Eliane P. Z.; VIEIRA, VALTER A. ; ESPARTEL, LÉLIS BALESTRIN . A pesquisa na Área do Varejo: reflexão es e provocação es. RAE (Impresso) , v. 51, p. 522-527, 2011.

THOMAZ, Jose Carlos; BRITO, E. P. Z. Reputação Corporativa: Contrutos formativos e implicações para a gestão. Revista de Administração Contemporânea (Impresso), v. 14, p. 229-250, 2010.

BRITO, E. P. Z.; BRITO, L. A. L.; PORTO, E. C.; SZILAGYI, M. E. A Relação entre Aglomeração Produtiva e Crescimento: A aplicação de um modelo multinível ao setor industrial Paulista. RAC Eletrônica, v. 14, p. 615-632, 2010.

LOMBARDI, Marta Fabiano Sambiase; BRITO, E. P. Z. Incerteza Subjetiva no Processo de Decisão Estratégica: Uma proposta de mensuração. RAC Eletrônica, v. 14, p. 990-1010, 2010.

BRITO, E. P. Z.; BRITO, L. A. L.; MORGANTI, F. Inovação e o Desempenho Empresarial: Lucro ou crescimento?. RAE Eletrônica, v. 8, p. 1-25, 2009.

PORTO, E. C.; BRITO, L. A. L.; ADERITO, A.; BATAGLIA, W.; BRITO, E. P. Z. Ambientes Organizacionais: Uma proposta de classificação com uso de munificiência, dinamismo e complexidade. Base (UNISINOS), v. 6, p. 101-119, 2009.

AYMARD, Philippe; BRITO, E. P. Z. Custos de Mudança em Serviços Logísticos. Gestão & Produção (UFSCAR. Impresso), v. 16, p. 466-478, 2009.

BRITO, E. P. Z.; AGUILAR, Ricardo Luís Beneduzzi; BRITO, L. A. L. Customer Choice of a Car Maintenance Service Provider: a model to identify the service attributes that determine choice. International Journal of Operations & Production Management, v. 27, p. 464-481, 2007.

BRITO, L. A. L.; BRITO, E. P. Z.; VASCONCELOS, Flávio Carvalho de.Ser uma Empresa Grande é uma Vantagem para Crescer?. Faces (FACE/FUMEC), v. 6, p. 10-20, 2007.

THOMAZ, Jose Carlos; BRITO, E. P. Z. Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações. Organicom (USP), v. 7, p. 1-16, 2007.

THOMAZ, Jose Carlos ; BRITO, E. P. Z. . O Uso do Value Shop na Análise da Criação de Valor na Percepção do Cliente: uma aplicação em serviços médicos-hospitalares. Alcance (UNIVALI), v. 13, p. 185-205, 2006.

LEITE, P. R. ; BRITO, E. P. Z. ; MACAU, Flávio ; PÓVOA, Angela . O Papel dos Ganhos Econômicos e de Imagem Corporativa da Estruturação dos Canais Reversos. GESTÃO.Org. Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 4, p. 1, 2006.

LEITE, P. R. ; BRITO, E. P. Z. . Logística Reversa de Produtos Não Consumidos: Práticas de empresas no Brasil. GESTÃO.Org. Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, Pernambuco, v. III, n. 3, p. 214-229, 2005.

BRITO, E. P. Z. ; CAMPOS, Luis Alexandre ; BRITO, Luis Artur Ledur ; THOMAZ, Jose Carlos . Reputação e Desempenho: Uma análise empírica no setor bancário. E & G. Economia e Gestão, Minas Gerais - Brasil, v. 5, n. 11, 2005.

DAVIES, G. ; BRITO, E. P. Z. . Price and Quality Competition between Brands and Own Brands: A value systems perspective. European Journal of Marketing, Bradford - England, v. 38, n. 1, p. 30-55, 2004.

DAVIES, G. ; BRITO, E. P. Z. . The Relative Cost Structures of Competing Grocery Supply Chains. The International Jounal of Logistics Management, Florida, v. 7, p. 49-60, 1996.

 

Livros: 

BRITO, Eliane Pereira Zamith; ZANETTE, M.C. ; ABDALLA, C. ; FERREIRA, M. ; LIMONGI, R. ;Rosenthal, Benjamin . Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value. 1. ed. New York: Business Expert Press, 2015. v. 1. 178p .

Capítulos de livros: 

QUINTAO, R. T. ; BRITO, Eliane P. Z. . Connoisseurship taste ritual. In: Anastasia E. Thyroff, Jeff B. Murray & Russell W. Belk. (Org.). Consumer Culture Theory. 1ed.New York: Emerald Group Publishing, 2015, v. 17, p. 255-274.

ZANETTE, M.C. ; Rosenthal, Benjamin ; ABDALLA, C. ; FERREIRA, M. ; BRITO, Eliane P. Z. . Consumers and Companies on Facebook Fan Pages: An Analysis of Online Communication Strategies for Small Companies. In: Krzysztof Kubacki. (Org.). Ideas in Marketing: Finding the New and Polishing the Old. 1ed.: Springer International Publishing, 2014, v. , p. 100-102.

BRITO, E. P. Z.; AGUILAR, Ricardo Luís Beneduzzi ; KIMURA, H. . Determinantes da escolha do prestador de serviços de manutenção e reparação de veículos. In: Claúdio Felisoni de Angelo e José A. G. da Silveira. (Org.). Varejo Competitivo. São Paulo: Saint Paul Editora Ltda, 2004, v. 9, p. 147-174.