Carlos Eduardo Lourenço

Doutor em Administração de Empresas (Departamento de Mercadologia) pela FGV-EAESP (2016). Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1995) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Atualmente é professor da Graduação e do Mestrado Profissional em Administração de Empresas da FGV-EAESP, e do Global MBA (part-time MBA da Manchester Business School em parceria com a FGV), além de diversos cursos de Pós-Graduação (FGV, ESPM, FIPECAFI-USP, PECEGE-USP, Fecap). Coordenador do Programa de Presidentes FGV/YPO. Foi Professor Visitante na Kennesaw State University (2015) durante a fase sanduíche do Doutorado. Tem experiência executiva na área de Marketing e Marcas, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico e Relações Públicas em empresas como 3M, Avery Dennison e Chery Motors do Brasil.

Artigos: 

BARKI, E. ; ZAMBALDI, F. ; LOURENÇO, C. E. ; CASTRO, C. A. B. . Store patronage and retail competition in emerging markets. International Journal of Business and Systems Research (Print), v. 10, p. 62, 2016.

GUERRAZZI, L. A. C. ; BRANDAO, M. M. ; CAMPOS JUNIOR, H. ; LOURENÇO, C. E. . Pesquisa em Marketing e Estratégia nos Principais Periódicos Internacionais: Um Estudo Bibliométrico sobre Publicações no Século XXI. Revista Iberoamericana de Estratégia, v. 14, p. 7-27, 2015.

FEITOSA, W. ; BOTELHO, D. ; LOURENÇO, C. E. . Comunidades virtuais de marca de produtos de consumo e criação de engajamento: uma investigação qualitativa. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 5, p. 828-848, 2014.

LOURENÇO, C. E.; BRANDAO, M. M. . O impacto da percepção e da imagem do país de origem para o consumidor na avaliação de produtos em mercado emergentes. Revista de Administração da UNIMEP, v. 11, p. 173-195, 2013.

ZANETTE, M. C. ; LOURENÇO, C. E. ; BRITO . O peso do varejo, o peso no varejo e a identidade: uma análise de consumidoras plus size. RAE (Impresso), v. 53, p. 539, 2013.

ROSSI, G. B. ; LOURENÇO, C. E. ; GERVASONI, V. C. ; SILVA, D. ; PAIM, S. P. . Sentimentos e Envolvimento Diferenciando Marcas: Um Estudo em Supermercados na Cidade de Campinas/SP. Espacios (Caracas), v. 33, p. 10, 2012.