Benjamin Rosenthal

Professor-assistente na FGV-SP. Pesquisador na área de Cultura de Consumo (CCT - Consumer Culture Theory), com ênfase nos temas de envelhecimento, identidade, mídias sociais, co-criação, marcas, narcisismo e comunidades virtuais. Possui graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP (1994), mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas (ênfase em Marketing) pela FGV-SP (2014). Possui experiência executiva de 4 anos na área financeira e de 15 anos em Marketing, tendo trabalhado para empresas multinacionais de bens de consumo (alimentos, bebidas e higiene pessoal) nas áreas de Pesquisa de Mercado, Inteligencia de Marketing, Gestão de Marcas e da Inovação, tendo passado por empresas como Banco Votorantim, Kraft, Colgate-Palmolive, Cervejarias Kaiser e Femsa. Atua também em projetos de pesquisa qualitativa na GAGARIN, empresa de pesquisa de mercado da qual é sócio, trabalhando junto a empresas de bens de consumo e serviços.

Livros: 

Brito, E. P. Z. ; Zanette, M. C. ; Abdalla, C. ; Ferreira, Mateus ; Limongi, Ricardo ; ROSENTHAL, B. . Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value. 1. ed. Business Expert Press, 2015. 110p .

Capítulos de livros: 

Zanette, Maria Carolina ; Rosenthal, Benjamin ; Abdalla, Carla ; Ferreira, Mateus ; Brito, Eliane Pereira Zamith . Consumers and Companies on Facebook Fan Pages: An Analysis of Online Communication Strategies for Small Companies. Ideas in Marketing: Finding the New and Polishing the Old. 1ed.: Springer International Publishing, 2015, v. , p. 100-102.

ROSENTHAL, B.; Flavia Cardoso . ?THERE WILL NOT BE A WORLD CUP?: THE KRATOPHANOUS POWER OF THE FIFA 2014 WORLD CUP IN BRAZIL. In: Thyroff, A. E.; Murray, J. B.; Belk, R. W.. (Org.). Consumer Culture Theory: Advances in Consumer Behavior. 1ed.: Emerald Group Publishing, 2015, v. 17, p. 367-400.

Bendit, Zilla Patricia ; Rosenthal, Benjamin . Market Research through Online Custom Panel. Innovations in Services Marketing and Management. 1ed.: IGI Global, 2014, v. , p. 89-101.