Antonio Jesus de Britto Cosenza

Possui doutorado em Administração e Economia pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1978), mestrado em Marketing pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1975), graduação em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973) e graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1971). É Faculty Member do Texas Institute for Latin América Research, Austin e Adjunct Faculty Member in the Ohio University Executive MBA Program, Classificado pelo AACSB como PA Practice Academic. Atualmente é professor do MCD - Departamento de Mercadologia da Escola de Administração da FGV/SP e visiting professor na ESAN Lima, Peru e na BBS, Luanda, Angola. É sócio diretor da COSENZA & ASSOCIADOS ESCRITÓRIO DE CONSULTORIA, onde atua como Consultor de Empresas. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: novos produtos, branding, competitividade, vantagem competitiva e branding, imagem, competitividade.

Artigos: 

COSENZA, A. J. B.; BRITTO, O. C. A. J. ; MOEDA, O. O. L. ; 1996, E. S. P. S. P. 2. 0. . O Outro Lado da Moeda. O Estado de São Paulo - 29/03/1996, São Paulo, 1996.

COSENZA, A. J. B.; FUTURO, O. ; III, N. M. C. E. T. A. ; REPORTAGEM, 2. S. 1. . Branding: O Futuro do Marketing e da Comunicação. Empresas e Tendências, São Paulo, n.29, p. 7-10, 1996.

COSENZA, A. J. B.; FUTURO, O. ; VII, N. M. C. A. S. A. ; REPORTAGEM, 3. A. 1. . Branding: O Futuro do Marketing e da Comunicação. ABOUT SP, São Paulo, n.396, 1996.

COSENZA, A. J. B.; FOCANDO, O. C. A. J. B. M. R. P. E. ; 35, N. 3. S. C. F. E. R. V. ; 1995, P. . Melhoria e Reengenharia de Processos Empresariais Focando O Cliente. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - RAE, São Paulo, v. 35, n.3, p. 94, 1995.

COSENZA, A. J. B.; GLOBAL, O. I. C. ; 1995, E. S. P. S. P. 1. 0. . Core Business: Instrumento de Competitividade Global. O Estado de São Paulo., São Paulo, 1995.

COSENZA, A. J. B.; BRITTO, A. C. A. J. ; XX, N. F. M. S. T. A. ; 1995, 1. M. . A Força do Marketing. Tema - Revista do Serpro, Brasília, n.123, 1994.

Livros: 

COSENZA, A. J. B.; SPONTON, A. C. ; LARA, L. ; GERALDES, W. . Trademarketing - Conceitos e Aplicação. 01. ed. Susano/SP: Suzano Papel e Celulose, 2008. v. 01. 83p .