Tania Modesto Veludo de Oliveira

Research Field: Marketing Strategies

Articles: 

GUISSONI, L. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, T. M. ; TEIXEIRA, T. . Um Novo Momento para o E-Commerce. GV Executivo, v. 15, p. 14, 2016.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, T. M. ; PALLISTER, J. G. ; FOXALL, G. R. . Unselfish? Understanding the Role of Altruism, Empathy and Beliefs in Volunteering Commitment. Journal of Nonprofit & Public Sector Marketing, v. 27, p. 373-396, 2015.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, Tania Modesto ; FALCIANO, M. A. ; PERITO, R. V. B. . Effects of Credit Card Usage on Young Brazilians' Compulsive Buying. Young Consumers: Insight and Ideas for Responsible Marketers, v. 15, p. 111-124, 2014.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TÂNIA MODESTO ; Quintão, Ronan Torres ; URDAN, André Torres . Disciplinas e Bibliografia no Ensino de Marketing nos Programas de Doutorado em Administração no Brasil e a avaliação da Capes. Organizações & Sociedade (Impresso), v. 21, p. 661-678, 2014.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, Tania Modesto ; MASCARENHAS, A. O. ; TRONCHIN, G. ; BAPTISTA, R. M. . Consumo Socialmente Responsável no Varejo da Moda: Analisando a Intenção dos Consumidores de Deixar de Comprar de Empresas Denunciadas por Escravidão Contemporânea. RGSA: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 8, p. 63-75, 2014.

VAROTTO, L. F.; QUINTÃO, Ronan Torres; VELUDO-DE-OLIVEIRA, Tania Modesto. Writing for Publication in Business Administration: Comparing Insights from Brazilian and American Scholars. Procedia: Social and Behavioral Sciences, v. 116, p. 4362-4366, 2014.

PEREIRA, I.; VELUDO-DE-OLIVEIRA, Tania Modesto. Analysis of the promotion of cigarettes at the point of sale and its attractiveness to children. International Journal of Consumer Studies (Print), v. 38, p. 297-306, 2014.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TÂNIA MODESTO; AGUIAR, FERNANDO HENRIQUE OLIVEIRA DE; QUEIROZ, JOSIMEIRE PESSOA DE; BARRICHELLO, ALCIDES. Cola, plágio e outras práticas acadêmicas desonestas: um estudo quantitativo-descritivo sobre o comportamento de alunos de graduação e pós-graduação da área de negócios. RAM. Revista de Administração Mackenzie (Online), v. 15, p. 73-97, 2014.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, T. M.; OLIVEIRA JUNIOR, A. B.; MORANO, R. S.; CALABRIA, P. C.; DIAS, O. Por que e como os alunos reclamam? Um estudo sobre as intenções e implicações das reclamações de universitários. PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 13, p. 1/Artigo 1-14, 2013.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, T. M.; BALLESTERO-ALVAREZ, M. E.; OLIVEIRA, M. J. ; VIDIGAL, P. R. Empregabilidade e seus antecedentes para conquista da vaga de estágio por universitários. Revista Brasileira de Orientação Profissional, v. 14, p. 47-59, 2013.

HUERTAS, M. K. Z. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, T. M.; LEITE, M. G.  Internet Tool Use and Virtual Co-Creation in the Brazilian Construction Industry: Organizational Practices and Consumers' Personal Values. Latin American Business Review (Binghamton, N.Y.), v. 14, p. 209-226, 2013.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, T. M.; PALLISTER, J. G. ; FOXALL, G. R. . Persuading Others to Volunteer: Is Attitude Change Enough?. Advances in Consumer Research, v. 10, p. 98-103, 2013.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, T. M.; PALLISTER, J. G.; FOXALL, G. R. Accounting for Sustained Volunteering by Young People: An Expanded TPB. Voluntas (Manchester), v. 24, p. 1180-1198, 2013.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, T. M.; OLIVEIRA, B. Diretrizes para a adequação metodológica e integridade da pesquisa em Administração. Revista Administração em Diálogo - RAD, v. 14., p. 79-107, 2012.

Quintão, Ronan Torres ; Urdan, André ; Veludo-de-Oliveira, Tânia . Marketing Literature in Ph.D. Modules in Brazil and the United States: Description and Reflections. Procedia: Social and Behavioral Sciences, v. 46, p. 2777-2781, 2012.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . Laddering em pesquisa de marketing. Cadernos EBAPE.BR (FGV), v. 6, p. 8, 2008.

IKEDA, A. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; CAMPOMAR, M. C. . O método do caso no ensino de marketing. Revista de Administração Contemporânea (Impresso), Curitiba, v. 1, p. 52-68, 2007.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . Servqual em instituições educacionais: um estudo comparativo. Alcance (UNIVALI), v. 14, p. 00, 2007.

IKEDA, A. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; CAMPOMAR, M. C. . Planejamento de Marketing: Um estudo no contexto brasileiro. Base (UNISINOS), v. 4, p. 113-125, 2007.

IKEDA, A. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; CAMPOMAR, M. C. . O caso como estratégia de ensino na área de Administração. RAUSP. Revista de Administração, São Paulo, v. 40, p. 30-46, 2006.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO . Society versus business organizations: the strategic role of marketing. Electronic Journal of Business Ethics and Organization Studies EJBO, Jyäskylä, v. 11, p. 26-29, 2006.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. ; CAMPOMAR, M. C. . Laddering in the practice of marketing research: barriers and solutions. Qualitative Market Research, Bradford, v. 9, p. 297-306, 2006.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . Valor em serviços educacionais. RAE Eletrônica (Online), São Paulo, v. 5, p. 12, 2006.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . A teoria de meios-fim: uma aplicacao em marketing educacional. Faces (FACE/FUMEC), v. 6, p. 11-25, 2006.

IKEDA, A. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; CAMPOMAR, M. C. . Organizational conflicts perceived by marketing executives. EJBO. Electronic Journal of Business and Organization Ethics, Jyäskylä, v. 10, n.1, p. 22-28, 2005.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . O conceito de valor para o cliente: definições e implicações gerenciais em marketing. GESTÃO.Org. Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, Recife, v. 3, n.1, p. 39-52, 2005.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . Serviços educacionais: uma análise de quatro abordagens de qualidade. Revista Organizações em Contexto, São Bernardo do Campo, v. 1, p. 181-203, 2005.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . A essência do aprender no marketing educacional à luz da teoria de cadeias meios-fim. Revista de Economia e Administração, São Paulo, v. 4, p. 197-228, 2005.

IKEDA, A. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; CAMPOMAR, M. C. . A tipologia do método do caso em Administração: usos e aplicações. revista organizações e sociedade, Salvador, v. 12, p. 141-162, 2005.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. ; CAMPOMAR, M. C. . A pós-graduação em Administração no Brasil: definições e esclarecimentos. Gestão & Planejamento (Salvador), v. 6, p. 33-41, 2005.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . A comunicação integrada de marketing em apoio ao posicionamento baseado em causas sociais. Alcance (UNIVALI), Vale do Itajaí, v. 10, n.2, p. 229-257, 2004.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . A estrutura organizacional na era da Internet: um estudo sobre a incorporação de atividades ponto.com ao negócio de uma empresa do mercado livreiro. Revista de Economia e Administração, São Paulo, v. 3, 2004.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. ; SANTOS, R. C. . Compra compulsiva e a influência do cartão de crédito. RAE. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 44, 2004.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . Usos e limitações do método laddering. RAM. Revista de Administração Mackenzie, São Paulo, v. 5, n.1, p. 197-222, 2004.

IKEDA, A. A. ; CAMPOMAR, M. C. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO . Educação continuada para executivos: considerações sobre as expectativas e os atributos importantes para o aluno em um MBA. Revista de Economia e Administração, São Paulo, v. 2, p. 11-25, 2003.

MOREIRA, D. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO . Preditores precoces do analfabetismo funcional. Administração On Line (São Paulo), São Paulo, v. 3, 2002.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . Agências de turismo: oferta de serviços e satisfação do cliente. Turismo em Análise, São Paulo, v. 13, p. 35-47, 2002.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO . Amostragem não probabilística: adequação de situações para uso e limitações de amostras por conveniência, julgamento e quotas. Administração On Line (São Paulo), São Paulo, v. 2, 2001.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO . Escalas de mensuração de atitudes: Thurstone, Osgood, Stapel, Likert, Guttman, Alpert. Administração On Line (São Paulo), São Paulo, v. 2, 2001.

IKEDA, A. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO . Venda pessoal como ferramenta de comunicação: estudos de casos em agências de viagens e turismo. Revista IMES Comunicação, São Caetano do Sul, v. ano 1, p. 30-36, 2001.

VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO ; IKEDA, A. A. . Aspectos de marketing em agências de viagens e turismo. Caderno de Pesquisas em Administração (USP), São Paulo, v. 1, p. 23-34, 1999.

 

Book chapters: 

CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, A. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO . Uma pesquisa sobre planejamento de marketing feita no Brasil. Planejamento de Marketing e a Confecção de Planos: Dos Conceitos a um Novo Modelo. 1ed.São Paulo: Saraiva, 2006, v. , p. 187-202.

IKEDA, A. A. ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TANIA MODESTO . A organização de agências de viagens e turismo. In: Beatriz Lage; Paulo César Milone. (Org.). Turismo: teoria e prática. 1ed.São Paulo: Atlas, 1999, v. , p. 317-330.