Leandro Angotti Guissoni

Research Field: Marketing Strategies

Articles: 

GUISSONI, LEANDRO A.; VELUDO-DE-OLIVEIRA, Tania Modesto ; TEIXEIRA, T. . Um Novo Momento para o E-Commerce. GV Executivo, v. 15, p. 14-17, 2016.

VENKATESAN, R. ; FARRIS, P. W. ; GUISSONI, L. A. ; NEVES, M. F. . Consumer Brand Marketing through Full- and Self-Service Channels in an Emerging Economy. Journal of Retailing, v. 91, p. 644-659, 2015.

GUISSONI, L. A. ; RODRIGUES, J. M. ; CRESCITELLI, E. . O Efeito da Distribuição sobre o Market-Share: um Estudo em Diferentes Canais do Mercado de Consumo. RAE (Impresso), v. 54, p. 620-632, 2014.

NEVES, M. F. ; CONSOLI, M. A. ; GUISSONI, L. A. . Orientação das cadeias alimentares. Agroanalysis (FGV), v. 33, p. 25-26, 2013.

GUISSONI, L. A. ; CONSOLI, M. A. ; RODRIGUES, J. M. . Is category management in small supermarkets worth the effort?. RAE (Impresso), p. 592-603, 2013.

GUISSONI, L. A. ; NEVES, M. F. . Ensaio sobre a Análise de Desempenho em Marketing e Aplicação de Métricas. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 12, p. 201-229, 2013.

GUISSONI, L. A. ; NEVES, M. F. ; BONIZIO, R. C. . Proposta de Avaliação dos Resultados do Programa de Comunicações de Marketing sob a Perspectiva da Criação de Valor para as Organizações. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 9, p. 122-148, 2010.

Books: 

GUISSONI, L. A. ; NEVES, M. F. . Métricas para Comunicação de Marketing. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2015. v. 1. 263p .

DANDREA, R. ; GUISSONI, L. A. . Shopper Safari: gere insights, domine o trade e cresça seus resultados (ebook). 1. ed. São Paulo: Editora Toolbox, 2014. v. 1. 98p .

DANDREA, R. (Org.) ; CONSOLI, M. A. (Org.) ; GUISSONI, L. A. (Org.) . Shopper Marketing: La nueva Estrategia Integrada de Marketing para Conquista Del Cliente em el Punto de Venta. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2013.

DANDREA, R. ; CONSOLI, M. A. ; GUISSONI, L. A. . Shopper Marketing: A Nova Estratégia Integrada de Marketing para a Conquista do Cliente no Ponto de Venda. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2011. v. 1. 147p .

GUISSONI, L. A.; NEVES, M. F. . Comunicação Integrada de Marketing Baseada em Valor. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2011. v. 1. 237p .

Book chapters: 

GUISSONI, L. A. ; CASTRO, L. T. ; CONSOLI, M. A. . Planejamento de vendas e Estruturação da área comercial na revenda de insumos. In: CONSOLI, M. A.; PRADO, L. S.; MARINO, M. K.. (Org.). Agrodistribuidor: o futuro da distribuição de insumos no Brasil. 1ed.São Paulo: Atlas, 2011, v. 1, p. 147-160.

GUISSONI, L. A. ; CONSOLI, M. A. ; PRADO, L. S. . Gestão do processo de vendas e monitoramento da equipe comercial. In: CONSOLI, M. A, PRADO, L. S.; MARINO, M. K.. (Org.). Agrodistribuidor: o futuro da distribuição de insumos no Brasil. 1ed.São Paulo: Atlas, 2011, v. 1, p. 161-183.

CONSOLI, M. A. ; GUISSONI, L. A. ; PAIXAO, F. L. ; NEVES, M. F. . Canais de Marketing e Gestão da Cadeia de Suprimentos Onde as Atividades de Trade se Encontram. In: CONSOLI, M. A.; D´ANDREA, R.. (Org.). Trade Marketing - Uma estratégia de distribuição e execução de vendas. São Paulo: Atlas, 2010, v. , p. -.

CASTRO, L. T. ; GUISSONI, L. A. ; CONSOLI, M. A. ; DANDREA, R. . Execução do Gerenciamento de Categorias - Uma Ferramenta Aplicada ao Pequeno Varejo. In: CONSOLI, M. A.; D´ANDREA, R.. (Org.). Trade Marketing - Uma estratégia de distribuição e execução de vendas. São Paulo: Atlas, 2010, v. , p. -.

GUISSONI, L. A. ; NEVES, M. F. ; CRESCITELLI, E. ; DANDREA, R. ; CONSOLI, M. A. . Mensuração e Avaliação dos Resultados de Trade Marketing. In: CONSOLI, M. A.; D´ANDREA, R.. (Org.). Trade Marketing - Uma estratégia de distribuição e execução de vendas. São Paulo: Atlas, 2010, v. , p. -.